Publicidade

noticias

Bruno já está de carro novo; Vitória planeja a viagem para o Canadá

Vencedores do Simulado 2013 do Virando Bixo receberam seus prêmios

| ViaEPTV -

Primeiro colocado na categoria Vestibulando do Simulado Virando Bixo 2013, Bruno Luís Segat Frare voltou para sua casa, em Morungaba, de carro novo, após a premiação realizada na manhã desta quarta (19), na sede da EPTV Campinas. O Uno 0km foi a recompensa que ele recebeu pelo seu desempenho, deixando para trás milhares de concorrentes.

Vitória Barim Pacela, de Espírito Santo do Pinhal, que foi a melhor na categoria Treineiro, também era só alegria. Afinal, seu prêmio é uma viagem ao Canadá, pela CI, que patrocina o Virando Bixo juntamente com o Colégio Objetivo Campinas e a Faculdade Iescamp. Além de Bruno e Vitória, a premiação contemplou os participantes que ficaram entre 2º e 5º lugares nas duas categorias.

As vice-campeãs Letícia Ferreira Santos, de Areado (MG), e Ana Gabriela Souza Rocha, de Varginha (MG), ganharam um notebook CCE ultrafino. Luíza Lourenço Canabrava, de Campinas, e Devanil Sebastião Pereira Júnior, de Varginha, que ficaram em 3º lugar, receberam um celular Smart LG L5.

Para os 4º colocados, Dilermânio de Oliveira Júnior, de Franca (SP), e Steffan Diorgy Silva Vernillo, de Jaborandi (SP), o prêmio foi um tablet Samsung T2100. Rafael Pereira de Freitas, de Paulínia (SP), e Murilo Amorim Bueno Godoy, de Rio Claro (SP), quintos colocados, ganharam uma câmera fotográfica Sony Cyber Shot.

Vale lembrar que o melhor treineiro residente em Ribeirão Preto, Lucas Lutffalla Estevam, ganhou uma bolsa de estudo do Criar Língua Portuguesa e Redação, outro parceiro do site, e já está frequentando o curso.

A edição 2013 do Simulado Virando Bixo contou com a participação de aproximadamente 7 mil inscritos, o dobro do ano anterior. Em sua etapa on-line, o Simulado teve duração de 18 semanas, nas quais foram propostas questões diárias, distribuídas em oito disciplinas – Português, Biologia, História, Matemática, Física, Química, Geografia, e Inglês. Essa fase terminou no dia 24 de novembro.

Os melhores colocados na etapa on-line conquistaram o direito de participar da prova presencial, realizada no dia 7 de dezembro, no Colégio Objetivo de Campinas. Gerente comercial da EPTV.com, Rubens Rosa adiantou que novidades estão sendo planejadas para a edição 2014 do Simulado, que começará em breve. “Estamos estudando novidades tanto para os prêmios quanto para as provas, para que estejam sempre em sintonia com os principais vestibulares do país”, afirmou.

Rumo ao Canadá

ViaEPTV.com
Vitória recebe voucher da viagem ao Canadá

 

Os campeões das duas categorias em 2013 ressaltaram os benefícios de participar do Simulado do Virando Bixo. “Participar do Simulado é muito bom como preparação para os vestibulares”, ressaltou Vitória, que já avisou que voltará a disputar neste ano. Aluna da Escola Estadual Cardeal Leme, de Espírito Santo do Pinhal, ela tem 16 anos e pretende cursar Engenharia Elétrica, de preferência na Unicamp. Seu método de estudo é simples: “Escolho uma matéria e estudo até o meu limite”.

Nas poucas horas vagas, Vitória gosta de conversar com os amigos pela internet, de navegar em sites de notícias e de assistir filmes. Agora, já planeja usar a viagem ao Canadá para melhorar seu inglês. E também para passear, porque ninguém é de ferro. “Adoro conhecer coisas novas”, contou.

Motorizado

Divulgação
Bruno, vencedor do Simulado Virando Bixo 2013

 

Bruno, que tem 18 anos, passou em quatro vestibulares: Engenharia Física na Unicamp e na USP e Física na Unesp e na UFMG. Optou pela Unicamp, e disse que ter participado do Simulado Virando Bixo ajudou na sua preparação. “Foi bem legal”, destacou. “Na escola, você estuda e não vê um resultado imediato. Já uma competição motiva, ainda mais quando tem prêmio”.

O novo universitário disse ter achado o nível das questões do Simulado “bem alto”. “E o interessante é que são propostas questões aleatórias, que ajudam a estudar diversos conteúdos”. Para quem está iniciando a batalha que ele já venceu, Bruno tem algumas dicas. Uma delas é estudar todo dia, de preferência a matéria dada pelos professores em sala de aula. “Mas sem ficar paranoico”, brincou.

Outra é não desanimar nunca. “Chega um momento, lá pelo meio do ano, em que a gente se pergunta se é realmente o que a gente quer”, lembrou. “Mas o importante é manter o pique, porque no final vale muito a pena”.


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade