Noticias

Estude gêneros textuais para se dar bem na prova de inglês

Professor do Poliedro alerta que Enem e vestibulares estão usando, cada vez mais, diversos tipos de texto nas questões

| Da Redação

 Você já começou a responder a prova de Inglês do Virando Bixo? Se ainda não começou, não perca mais tempo. Corre lá, para não perder os 10 pontos para cada questão correta e, assim, aumentar as suas chances de ganhar os prêmios que o simulado oferece para os vencedores.
 

O Virando Bixo premia com um curso de inglês o primeiro colocado na categoria Estudante (alunos do 1.º e 2.º anos do ensino médio) e com um computador o participante com maior pontuação na categoria Vestibulando (alunos que estão no 3.º ano do ensino médio ou já concluíram este nível). Entenda como o Virando Bixo funciona nesta matéria.
 

E se você ainda não está participando, faça já sua inscrição. É grátis, basta fazer o cadastro AQUI.
 

Esta semana, as dicas são professor Francisco de Oliveira, que dá aulas de inglês no Poliedro, parceiro do Virando Bixo. Ele gravou um áudio especialmente para os participantes do simulado e leitores do site.
 

Segundo ele, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está exigindo mais dos candidatos na prova de inglês, pois as questões estão mais elaboradas, explorando diversos tipos de gêneros textuais.
 

Esta é, aliás, uma tendência dos vestibulares no passado, era comum os exames usarem textos de jornais, revistas, mas atualmente estão recorrendo a vários tipos de gêneros textuais. Então, a dica é: familiarize-se com o maior número de estilos de textos possível!
 
Ouça o comentário do professor Francisco: