Noticias

Confira as dicas para fazer a prova de Física do VB

Esta semana, participantes vão responder às questões da disciplina e concorrer aos prêmios oferecidos aos vencedores

| Da Redação

Já começou a responder a prova de Física do Virando Bixo, que foi liberada esta semana? Se ainda não começou, corre lá para garantir os seus pontos e concorrer aos prêmios oferecidos para os vencedores do simulado. 


Na edição 2021, o primeiro colocado na categoria Vestibulando vai ganhar um computador e na categoria Treineiro, o vencedor receberá como prêmio um curso online de inglês.  


E se você ainda não está participando do Virando Bixo 2021, faça já sua inscrição. É grátis e você terá acesso às provas anteriores e, assim, pode concorrer aos prêmios também. Faça seu cadastro aqui. Para entender como o Virando Bixo funciona, clique aqui.  


Além dos prêmios, o Virando Bixo é um super aliado na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.  

 
Para ajudar você, que está na maratona de estudos, o professor Fabio Teixeira, do curso e colégio Poliedro, gravou um vídeo especialmente para o público do Virando Bixo, dando dicas para se preparar para o Enem.  


Teixeira explica que, cada vez mais, as provas estão cobrando dos estudantes capacidade de leitura e de relacionar os conteúdos de disciplinas diferentes numa mesma questão são as chamadas questões interdisciplinares. Então, é essencial dominar a teoria e não se focar somente na prática, nas fórmulas e equações.  


No caso do Enem, ele chama a atenção para os "distratores", ou seja, algumas alternativas de resposta que parecem corretas, mas não são. Tome cuidado e leia todas as alternativas com cuidado!  


Confira o vídeo do professor Fabio Teixeira: