Noticias

Esta semana, participantes do VB fazem prova de Química

Para se dar bem no Enem e nos vestibulares, é importante dominar a teoria, afirma professor Caio Gonçalves, do Poliedro

| Da Redação

Esta semana, os participantes do Virando Bixo estão fazendo a prova de Química. E você já se inscreveu no simulado que ajuda você a estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e principais vestibulares e ainda dá prêmios? 


Se ainda não está participando, inscreva-se já, é só clicar AQUI! É gratuito e você terá acesso a todas as provas. Cada questão correta, vale pontos e ao final do simulado, o primeiro colocado na categoria Vestibulando vai ganhar um computador e os vencedor na categoria Treineiro receberá como prêmio um curso de inglês online. Para entender como o Virando Bixo funciona, leia esta matéria.  


E para orientar quem está fazendo a prova do VB e se preparando para os vestibulares, o professor Caio Gonçalves, que dá aulas de Química no Poliedro, selecionou algumas dicas para você otimizar os estudos.  


Segundo ele, com a mudança de perfil dos vestibulares (o que inclui o Enem), o mais estratégico é focar na teoria, pois as provas estão cada vez mais exigindo dos estudantes a capacidade de contextualização e de relacionar os conteúdos, muitas vezes entre áreas diferentes do conhecimento. São as chamadas questões interdisciplinares.  


Confira no vídeo as dicas do professor Caio: