Noticias

Virando Bixo 2020 começa com prova de Língua Portuguesa

Prova foi elaborada pela equipe do Curso Poliedro; inscrições permanecem abertas, basta fazer o cadastro gratuito

| Da Redação

Preparado para dar aquele gás nos estudos e ainda concorrer a prêmios? Começa hoje (7/9) o simulado Virando Bixo 2020.  

A primeira disciplina avaliada é Língua Portuguesa, com prova elaborada pelo Curso Poliedro.  


Ao longo desta semana, de segunda a sexta-feira, serão liberadas seis questões por dia, totalizando 30. Quem responder à prova toda até domingo (13) receberá 10 pontos por questão correta. Após esse prazo, as questões continuam disponíveis para os participantes, mas cada questão correta passa a valer 8 pontos.  


Na próxima segunda (14/9), será liberada a prova de outra disciplina, de Matemática. A cada semana, será realizada uma prova diferente.  


Se você ainda não se inscreveu, não perca mais tempo e cadastre-se já! É só preencher a ficha AQUI e começar a fazer as provas. É grátis e você concorre a prêmios um computador (categoria Vestibulando) e um curso de inglês (categoria Treineiro).  


A primeira fase, composta por provas online, termina em 24 de janeiro de 2021. Os estudantes com maior pontuação, serão selecionados para a segunda fase e concorrem aos prêmios.  


Este ano, o Virando Bixo está completando 20 anos e já ajudou muita gente a entrar na faculdade. Conheça as histórias de Matheus Barbosa, Robson Della Torre e Bruno Frare, campeões do Virando Bixo em anos anteriores.  


Para ajudar você a resolver a prova de Português e a entrar no clima do simulado e dos estudos, o Curso Poliedro oferece um material muito útil para quem está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): um mapa de conteúdo com os tópicos de Português que mais caem no Enem, veja a seguir:   


Tendências contemporâneas: 25%  

Estrutura e formação das palavras: 21,4%  

Preceitos básicos dos estudos literários: 17,9%  

Pontuação: 10,7%  

Verbo: 7,1%  

Modernismo no Brasil Primeira Geração: 7,1%  

Classes de palavras: 3,6%  

Origens do Realismo e Realismo Machadiano: 3,6%  

Pré-Modernismo: 3,6%  

 

E para complementar, um vídeo sobre coesão na redação do Enem, aspecto essencial para tirar uma boa nota na prova.