Noticias

Reta final para o início do Virando Bixo 2020. Inscreva-se!

As provas são online, gratuitas e começam no dia 7 de setembro para você reforçar os estudos para o Enem e vestibulares

| Da Redação

 

 

 

  

Você não vai perder a oportunidade de dar aquele impulso nos estudos para o vestibular e ainda concorrer a prêmios, não é mesmo?  


Então corre lá e faz a sua inscrição no Virando Bixo 2020! O simulado, que está completando 20 anos, é um projeto da EPTV para ajudar estudantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.   

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.  E você ainda concorre a dois prêmios: um computador, para o primeiro colocado na categoria Vestibulando, e um curso de inglês, para o vencedor da categoria Treineiro. Então, na hora de se inscrever fique atento e escolha de qual categoria você vai participar: Vestibulando (para quem já concluiu ou está no 3.º ano do ensino médio) e Treineiro (alunos do 1.º e 2.º anos do ensino médio).


Este ano, por causa da pandemia de Covid-19, o calendário do Virando Bixo foi adaptado e a primeira fase do simulado será realizada em duas etapas - ao invés de três, como nos anos anteriores. A primeira fase começa em 7 de setembro (segunda-feira) e termina em 24 de janeiro de 2021. Haverá um intervalo entre 21 de dezembro e 2 de janeiro para as comemorações de Natal e Ano Novo.  

 

O simulado  

Funciona assim: a cada semana, são liberadas as questões de uma disciplina. O sistema libera uma prova com seis questões por dia, de segunda a sexta-feira, totalizando 30 por semana.


Os estudantes que responderem a prova na semana em que ela foi liberada ganham 10 pontos por questão correta. Depois desse prazo, cada questão correta passa a valer 8 pontos.  


No final dos dois ciclos que fazem parte da primeira fase, os estudantes com as melhores pontuações em cada categoria serão classificados para a segunda fase e concorrerão aos prêmios.  


A ordem das disciplinas na primeira fase do Virando Bixo 2020 será esta:  


Fase 1
Língua Portuguesa: 7 de setembro
Matemática: 14 de setembro
História: 21 de setembro
Geografia/Atualidades: 28 de setembro
Biologia: 5 de outubro
Química: 12 de outubro
Física: 19 de outubro
Inglês: 26 de outubro
Filosofia/Sociologia: 2 de novembro
 


Fase 2
Língua Portuguesa: 9 de novembro
Matemática: 16 de novembro
História: 23 de novembro
Geografia/Atualidades: 30 de novembro
Biologia: 7 de dezembro
Química: 14 de dezembro
Física: 4 de janeiro 
Inglês: 11 de janeiro 
Filosofia/Sociologia: 18 de janeiro