Publicidade

noticias

Para alunos, ensino presencial tem mais qualidade do que EAD

Pesquisa realizada com estudantes das cinco regiões mostra que 43% sentem falta do contato pessoal e 53% dizem que caiu a qualidade nas aulas a distância

| Da Redação -


Estudantes se adaptaram ao ensino remoto, mas preferem aulas presenciais, diz pesquisa
 

Você é daqueles estudantes que estão seguindo as aulas remotas, mas sentem falta de encontrar os amigos e dos debates na sala de aula? Fique sabendo que não é só você, segundo uma pesquisa realizada pelo Pravaler, empresa de crédito educacional.   


Segundo o levantamento, os estudantes que migraram do ensino presencial para o remoto, por causa da pandemia da Covid-19, sentem mais falta dos colegas e dos professores do que das aulas presenciais: 43% dos entrevistados sentem falta do contato pessoal e 33% dizem estar enfrentando dificuldade para estudar por falta de local e ferramentas adequadas em casa.  Foram entrevistados cerca de mil estudantes das cinco regiões. 

 

O ensino remoto em si não é apontado como uma dificuldade por uma parcela significativa dos estudantes. De acordo com o estudo, 37% dizem que estão tendo mais tempo para a família e 35% acham positivo poder estudar de qualquer lugar. Apesar disso, 72% dos alunos preferem estudar somente na modalidade presencial. O ensino híbrido, que mescla presencial e metodologias a distância, tem a preferência de 22% dos entrevistados e a educação a distância, de 5%.  


Qualidade  

Na percepção de 53% dos entrevistados, houve queda da qualidade dos cursos durante o período de aulas remotas. Muitos também dizem estar se dedicando menos aos estudos 43% dizem que estão estudando de duas a oito horas por semana, enquanto a carga horária dos cursos presenciais é de, no mínimo, 15 horas.  

 

Do total de entrevistas, 22% estão estudando entre nove e 17 horas por semana.  


Resistência à EAD  

Mais da metade dos alunos (57%) não se sentem abertos à educação à distância (EAD) e que apenas 29% consideram dar uma chance à modalidade.  

 

A má experiência e resistência com as aulas digitais podem ter sido impulsionadas pelo fato de que cerca de 76% dos estudantes tiveram a primeira experiência com aulas remotas durante a pandemia.


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade