Noticias

Vestibulando, saiba como utilizar a internet a seu favor

Professor Wander Azanha, da Oficina do Estudante, dá dicas para estudantes que têm aulas online e para aqueles que estão sem acesso ao ensino remoto

| Da Redação

Nessa quarentena, existem dois tipos de estudantes: aqueles que decidiram apostar no sonho de passar no vestibular ou no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e aqueles que desistiram.

Se você está no primeiro grupo, preste atenção nas dicas do professor Wander Azanha, coordenador do cursinho da Oficina do Estudante, de Campinas. Para os estudantes que estão tendo aulas a distância, a recomendação é manter a rotina e aproveitar o tempo extra - já que os principais vestibulares e o Enem vão acontecer em janeiro de 2021 - para estudar mais. Agora, se você não está tendo acesso ao ensino remoto, procure usar a internet a seu favor, baixando provas e exercícios de anos anteriores.

Azanha lembra que, no caso do Enem, nos últimos anos, houve uma mudança da característica da prova, que passou a ter questões com o enunciado mais direto. Veja outras dicas no vídeo.