Noticias

Unicamp recebe pedidos de isenção da taxa até esta quarta

Universidade oferece três modalidades de gratuidade para candidatos ao Vestibular 2021 e Enem-Unicamp 2021

| Da Redação

Termina, nesta quarta-feira (8/7), o prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2021 e do processo seletivo Enem-Unicamp 2021.  


Os pedidos devem ser feitos no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). O edital com todos os detalhes está disponível na página da Comvest.  


Por causa da pandemia de Covid-19, a Comvest flexibilizou alguns procedimentos para que os todos os interessados, especialmente os estudantes das escolas: os alunos da rede pública que tiverem dificuldade para obter o histórico escolar em sua escola, pode baixar o documento no site https://sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta.  


Os candidatos de escola pública de outros estados e do Distrito Federal, poderão anexar uma declaração de que são/foram estudantes da rede pública durante todo o ensino médio, conforme modelo na página da Comvest.  Mas quem optar pela declaração deverão, no ato da inscrição no Vestibular Unicamp 2021 ou no Enem-Unicamp 2021, anexar o documento oficial exigido no edital (histórico escolar ou declaração da escola).  

 

 

Estudantes de escola pública de baixa renda  e candidatos aos cursos noturnos de Tecnologia e Licenciaturas, entre outros, têm direito a isenção


Confira as novidades das três modalidades de isenção:  

 

Na modalidade 1, que exige comprovação de renda, a Comvest irá aceitar o cadastro no CadÚnico do governo federal, para que, nesse caso, os candidatos não precisem anexar a documentação exigida.   

 

Outra novidade é que a Comvest vai oferecer um número ilimitado de isenções na modalidade 2 (para funcionários Unicamp/Funcamp).   

 

Já na modalidade 3, a novidade é que a isenção está sendo estendida para os cursos noturnos de Tecnologia, além das Licenciaturas.  

 

Saiba mais nessa matéria do Virando Bixo.