Noticias

Prazo de inscrição para o Enem foi prorrogado até 27 de maio

Aumento do prazo ocorreu após anúncio do adiamento das provas do exame de 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus

| Da Redação

O prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foi ampliado em cinco dias: hoje (sexta-feira, 22/5) seria o último dia para os candidatos se inscreverem. Com a ampliação, o prazo termina no dia 27 de maio.  As inscrições podem ser feitas na Página do Participante.


A taxa de inscrição esse ano custa R$ 85, exceto para aqueles que têm direito à isenção.  


A ampliação do prazo de inscrição foi decidida após o Ministério da Educação (MEC) ter decidido adiar as provas, previstas para novembro, em um ou dois meses ou seja, a previsão é que o Enem seja realizado em dezembro ou janeiro.   

 

Novas datas do Enem tradicional e digital será decidida por meio de consulta aos candidatos

A decisão foi anunciada depois de o Senado aprovar, por 75 votos a1 um projeto de lei que prevê o adiamento do Enem porque o calendário letivo de 2020 está indefinido, já que desde meados de março as escolas estão fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus.  


O MEC anunciou que vai fazer uma consulta aos candidatos sobre a nova data do exame.  


O ministro da Educação informou, durante o anúncio da ampliação do prazo de inscrição que mais de 5 milhões de candidatos estão inscritos.  


Ao longo da semana, candidatos reportaram instabilidade no sistema de inscrições do Enem, com problemas para emissão de boletos e confirmação de inscrição.