Noticias

Inscrições abertas para vestibular online da Mandic/Araras

Seleção será realizada por meio de uma redação e da nota do Enem; candidatos podem se inscrever até 17 de junho

| Da Redação

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras (SP) abriu inscrições para o Vestibular 2020 para Medicina, com início no segundo semestre deste ano. As inscrições podem ser feitas até 16 de junho no site da instituição: www.slmandicararas.edu.br.  


Por causa da pandemia do coronavírus, o processo se dará totalmente online. A faculdade oferece 169 vagas, das quais 16 serão destinadas a alunos bolsistas integrais.
 


A avaliação  

A avaliação será composta pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), entre 2009 e 2019, informada pelo candidato no momento da inscrição.  


Além disso, haverá uma redação em português. A prova será online, no dia 21 de junho, às 14h, que corresponderá a até 30 pontos da nota final. O link para elaboração do texto será disponibilizado na área do candidato antes do início da prova.  


Em alinhamento com as determinações do Programa Mais Médicos, os candidatos bolsistas residentes em Araras, Leme, Pirassununga ou Conchal terão um bônus de 25% calculado a partir da nota final, por serem as cidades que assinaram o termo de cooperação do programa.
 

Faculdade oferece bolsas de estudo e bônus para candidatos residentes em municípios que participam do programa Mais Médicos
 

Como fazer a inscrição  

Os interessados devem apresentar o certificado de conclusão do ensino médio e fazer a inscrição pelo site da faculdade (www.slmandicararas.edu.br) até às 23h59 do dia 17 de junho. É preciso também efetuar o pagamento da taxa correspondente, no valor de R$ 200,00 para não bolsistas e R$ 100,00 para os que concorrerão como bolsistas.