Noticias

ProUni e Fies terão novo prazo para aluno em lista de espera

Por causa da pandemia do novo coronavírus, estudantes não estão conseguindo finalizar processos junto às instituições de ensino

| Da Redação

O Ministério da Educação (MEC) anunciou duas decisões referentes ao Programa Universidade para Todos (Prouni) e Financiamento Estudantil (Fies).  


Será lançado um novo edital do para que os estudantes que estão na lista de espera do Prouni, para eles tenham tempo de apresentar a documentação necessária para obter a vaga.  


De acordo com o MEC, 90 mil estudantes estão nessa situação por causa da paralisação de diversos serviços em estados e municípios durante a pandemia do coronavírus.  


Em 27 de fevereiro, o MEC disponibilizou a consulta da oferta de 252.534 bolsas no sistema do programa. Foi o maior número de vagas em processos seletivos de primeiro semestre. Ao todo, 1.346 instituições privadas de ensino superior participam do Prouni.  


Fies  

Os processos de confirmação das informações junto às instituições de ensino e aos bancos dos estudantes que manifestaram interesse na lista de espera do Fies também foi suspenso. São cerca de 20 mil estudantes nessa situação.  


O Fies é um programa do MEC que financia cursos superiores, em instituições particulares, a estudantes que não possuem condições de arcar com os custos.