Noticias

Finalistas do VB 2019 concorrem a carro 0 km e intercâmbio

Nomes dos vencedores e resultado da prova presencial devem ser divulgados na primeira quinzena de março

| Da Redação

Criar uma rotina de estudos, ter contato com conteúdos não vistos na escola e aumentar as chances de aprovação no vestibular. Esses são os principais ganhos apontados pelos finalistas do Virando Bixo 2019, que fizeram a prova presencial, última etapa do simulado, neste domingo (9/2). A prova, composta por 32 questões de múltipla escolha e uma redação, foi realizada em Campinas e Ribeirão Preto.  


Os primeiros colocados nas duas categorias do Virando Bixo, Vestibulando e Treineiro, vão receber como prêmio, respectivamente, um carro 0 km e um intercâmbio para o Canadá.  Saiba mais sobre o simulado, clicando aqui.

 

Grupo de estudantes que fez a prova presencial do Virando Bixo em Campinas
 

A estudante Amabily Manzan, 16 anos, participou do simulado pela primeira vez em 2019. "No começo, achei que seria impossível, mas deu certo e foi muito importante, me ajudou a ganhar gosto e ritmo de estudo", conta a estudante que está concorrendo na categoria Treineiro.  


Ela mora e estuda em Americana e vai cursar o 3.º ano do ensino médio em 2020. "Vou fazer de novo, desta vez como vestibulanda".  


Amabily gostou da prova. "Achei as questões boas e bem estruturadas. O tema da redação é muito atual e importante", diz. 


Os finalistas do Virando Bixo 2019 escreveram uma dissertação sobre "Sistema prisional brasileiro: a busca de uma solução inovadora".  


Para Renan Fantine, 17 anos e finalista na categoria Vestibulando, a prova estava em sintonia com as questões típicas dos principais vestibulares. "Gostei da combinação que questões, com algumas mais fáceis e outras mais difíceis", comenta. O estudante, que mora em Limeira, foi aprovado em Ciências Biológicas, na Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba.  


O resultado da prova e os nomes dos vencedores serão divulgados no prazo de um mês aproximadamente. A prova será corrigida pelos professores da Oficina do Estudante, parceira do Virando Bixo na elaboração do simulado.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook