Noticias

Erro faz MEC adiar divulgação da lista de espera do Sisu

Na segunda-feira (10/2) candidatos devem consultar canais de informação das próprias instituições onde se inscreveram

| Da Redação

(Atualizado em 8/2/2020)  


O Ministério da Educação (MEC) informou na manhã deste sábado (8/2) que a lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será divulgada na segunda-feira (10/2). A lista é necessária para que as instituições de ensino que participam do Sisu convoquem os candidatos em segunda chamada.  

 

O calendário oficial previa a divulgação ontem, 7 de fevereiro, mas diante de relatos nas redes sociais que a lista elaborada pelo MEC estava errada. O MEC, no entanto, não confirmou o horário em que a lista será divulgada.


A lista é usada pelas instituições montarem as listas de aprovados em segunda chamada. Como a lista  é de responsabilidade de cada universidade, então os candidatos devem procurar os sites e outros meios de informação dessas instituições para saber se foram ou não aprovados. Devem também ficar atentos aos prazos e documentação exigida para matrícula.    


Até 30 de abril, as instituições que participam do Sisu vão divulgar novas listas de aprovados


Os estudantes chamados são aqueles que optaram pela lista de espera do Sisu. A lista é composta por candidatos que não foram aprovados nos cursos escolhidos como primeira ou segunda opção.  


Novas listas serão divulgadas até 30 de abril, também em cada instituição.  


Ao todo, 128 instituições de ensino superior públicas participaram do Sisu 2020, com uma oferta de 237.128 vagas.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook