Noticias

Use a nota do Enem para concorrer a vagas de medicina

Mandic e Unicid , entre outras instituições que oferecem o curso, estão com inscrições abertas para processo seletivo

| Da Redação

Além de ser usado para concorrer às vagas em universidades públicas, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também é aceito por várias instituições privadas, inclusive para cursos concorridos como medicina. 


A Faculdade São Leopoldo Mandic estendeu o prazo de inscrição para o processo seletivo da seleção para medicina via Enem até 28 de janeiro. São ofertadas 50 vagas.  


A taxa de inscrição é de R$ 300. As inscrições podem ser feitas pelo site da Faculdade São Leopoldo Mandic.
O resultado será divulgado no dia 29 de janeiro e as matrículas deverão ser feitas até dia 31 de janeiro.  Mais informações, aqui.


Existem várias oportunidades para conquistar a vaga de medicina usando o Enem

  

A Universidade Cidade de São Paulo (Unicid,) também está com 50 vagas abertas para quem desejaingressar no curso de medicina via Enem. As inscrições gratuitas seguem abertas até o dia 2 de fevereiro, às 20h.  


Podem se inscrever estudantes que fizeram o Enem de 2013 a 2019 e que fizeram no mínimo 300 pontos (média aritmética) das quatros provas objetivas e redação.  


A primeira lista dos candidatos aprovados será divulgada no dia 3 de fevereiro. Se as vagas da primeira lista não forem preenchidas, a lista de segunda chamada será publicada no dia 07 de fevereiro.  Para inscrições, clique aqui.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook