Noticias

Inep libera consulta aos resultados individuais do Enem 2019

Instituto vai divulgar nesta quinta (17/1), as notas que garantem acesso às mais de 230 mil vagas oferecidas no Sisu

| Da Redação

Os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão disponíveis para consulta a partir desta sexta-feira (17/1). Para consultar o resultado, é preciso acessar a Página do Participante no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) ou via app. Cerca de 4 milhões de estudante fizeram o Enem em 2019.  

 

A nota do Enem é a porta de entrada para as universidades federais, além de outras instituições de ensino públicas e privadas.
Ao acessar o sistema, além conferir a nota final no Enem, os participantes terão acesso ao seu número de inscrição. Sem este número, não é possível fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (ProUni).  

 

O Sisu reúne as vagas das federais e de diversas instituições públicas. O sistema permanecerá aberto para inscrições entre 21 e 21 de janeiro.  

 

Este ano, o Sisu oferece 237.128 vagas em 128 instituições de ensino. Apesar de o sistema estar fechado para inscrições, já é possível consultar as vagas disponíveis, basta acessar a plataforma.  

 

O ProUni concede bolsas de estudo em universidades privadas. Para concorrer, é preciso ter pontuação mínima de 450 pontos no Enem e não ter zerado na redação.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook