Noticias

Interdisciplinaridade predomina na primeira fase da Unesp

Acompanhe, em tempo real, a correção da prova realizada hoje, pelos professores da Oficina do Estudante

| Da Redação

A primeira fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) foi marcada por questões interdisciplinares. "Como foi anunciado esta semana pela Unesp, o que a gente vê é uma prova realmente bastante interdisciplinar. Em todas as áreas há uma questão, ou pelo menos uma questão, que transita por várias outras disciplinas e traz uma amarração interessante", analisa o professor Marcelo Pavani, diretor do curso pré-vestibular da Oficina do Estudante.   


"Em português, por exemplo, a gente tem várias questões que falam sobre contextualização histórica dos textos tratados; há também questões interdisciplinares de literatura com geografia, de biologia com literatura, de filosofa e inglês, de biologia e física. Acho, portanto que a característica dessa prova é a interdisciplinaridade", complementa o professor.   

 

Na visão de Pavani, o aluno que conseguiu - ao logo do ensino básico - desenvolver essa noção integrada das disciplinas teve um bom aproveitamento dessa prova. "No mais, as outras questões eram clássicas, de boa qualidade. A gente não viu nenhum tipo de aberração entre os anunciados e as respostas. Uma prova adequada para avaliar alunos de nível médio para a universidade", conclui. 

 

Acompanhe, aqui, a correção em tempo real da prova da primeira fase do Vestibular Unesp 2020.  


Estudantes chegam para fazer a prova do vestibular Unesp