Noticias

Saiba como e por onde começar a estudar para o Enem 2018

VB preparou uma seleção dos melhores planos e roteiros de estudo disponíveis na web

| Da Redação

Enquanto muitos estudantes estão comemorando o ingresso na faculdade, outros tantos estão começando a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os vestibulares.  A jornada é longa e exige organização e disciplina!  

Quem pode faz cursinho, mas isso não é possível para todos. Além disso não basta assistir às aulas e esperar que os conteúdos sejam assimilados por si próprios.  Quem quer começar o ano de 2019 como calouro, precisa saber como transitar em meio a tanta informação e conteúdo.   

A internet pode ser sua grande aliada! Existem vários planos de estudo de preparação para o Enem e os vestibulares, que podem ser preciosos para você dar o pontapé inicial nos estudos.    

Para facilitar a sua vida, o Virando Bixo fez uma busca e selecionou os melhores planos de estudo.  Confira a seguir: 

O blog Vestgeek selecionou planos e roteiros de estudo gratuitos. Os planos de estudo são uma lista de conteúdos organizados por disciplina e semana. Assim você não se perde na hora de estudar! Os roteiros são listas de conteúdos em ordem, conforme o currículo do ensino médio, Os roteiros não são organizados por semana. Acesse aqui.

A organização é uma das chaves do sucesso! Então comece a estudar já! Assim você vai ter tempo para revisar os conteúdos, tirar suas dúvidas e praticar as questões.  Crie um cronograma e o faça tudo para cumpri-lo! O sucesso depende muito de você!

Praticar é outra dica de ouro: escreva redações todas as semanas sobre temas da atualidade e faça as questões de anos anteriores, pois elas irão ajudá-lo a se acostumar com o tipo de questão.  No site do Virando Bixo, você pode ter acesso às provas mais recentes do Enem.

No vídeo a seguir Umberto Mannarino, do YouTube, dá dicas de como elaborar um plano de estudo para três tipos de vestibulandos: aqueles que só se dedicarão aos estudos em 2018, aqueles que vão para a escola de manhã e estudam para o vestibular de tarde e, finalmente, para aqueles que só podem se preparara para as provas de noite. Acompanhe: 



 

 

 



Veja também