Publicidade

noticias

Alunos da rede estadual fazem provas para diagnosticar dificuldades no aprendizado

Neste ano, participam da avaliação alunos do 2º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio

| ViaEPTV -

A partir desta segunda-feira (18), as 5 mil escolas da rede estadual paulista de ensino dão início à Avaliação da Aprendizagem em Processo. O objetivo da Secretaria da Educação do Estado é diagnosticar as dificuldades de aprendizagem dos alunos. Neste ano, a prova será aplicada para um grupo maior de estudantes: do 2º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Até o ano passado, o exame era direcionado para alunos do 5º ano em diante.

No total, 3,6 milhões de alunos terão os conhecimentos em matemática e língua portuguesa avaliados. A prova é composta por 10 questões objetivas e dissertativas de matemática e 10 questões de múltipla escola de língua portuguesa. Nos exames, os alunos também terão que produzir uma redação.

Após a avaliação, será feito um mapeamento individual das principais dificuldades enfrentadas pelos alunos em cada ciclo. Assim, serão traçadas estratégias para diagnosticar os aspectos da aprendizagem daqueles que necessitam de atenção imediata.

Todos os professores que aplicarão a avaliação recebem um manual chamado “Comentários e Recomendações Pedagógicas”, que auxilia no diagnóstico e vai ajudar a traçar estratégias para recuperação após o resultado de cada aluno.


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade