Publicidade

noticias

Fatecs inscrevem para vestibular que oferece 14,6 mil vagas

Prazo segue até as 15h do dia 14 de maio

| ViaEPTV -

As Fatecs (Faculdades de Tecnologia) do Estado de São Paulo abriram nesta segunda (14) o prazo de inscrições para o Vestibular 2014 do 2º semestre. Os candidatos têm até as 15h do dia 14 de maio para se inscrever, no site www.vestibularfatec.com.br. A taxa custa R$ 70. A prova será realizada no dia 15 de junho.

O concurso oferece 14.605 vagas – esse número inclui as 1.120 vagas para a modalidade à distância –, distribuídas entre os 71 cursos gratuitos de tecnologia das 63 Fatecs, o que representa um crescimento de 2.050 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior (12.555).

As Fatecs de Assis, Bebedouro, Campinas e Itapira passam a integrar o processo seletivo, oferecendo 40 vagas, à noite, para os cursos de Gestão Comercial, Logística, Processos Químicos e Gestão da Tecnologia da Informação, respectivamente.

Do total de 71 cursos de graduação tecnológica oferecidos, três são inéditos: Geoprocessamento, na Fatec Jacareí (40 vagas à noite); Instalações Elétricas, na Fatec São Paulo, Capital (40 vagas de manhã); e Marketing, na Fatec Sebrae, Capital  (35 vagas à noite).

Três Fatecs vão ampliar os cursos oferecidos: Fatec Jales – Gestão Empresarial (40 vagas, à noite); Fatec Piracicaba – Alimentos (40 vagas, à noite); e Fatec São Roque – Gestão de Turismo (30 vagas, à noite). A Fatec de Bragança Paulista vai implantar nova turma para o curso de Gestão Financeira (35 vagas, à noite)

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus – acréscimo de pontos à nota final obtida no exame do vestibular – de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus. Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade