Saiba como evitar os erros mais comuns em matemática

Fração, denominador comum e produto notável são alguns dos temas abordados nos vídeos selecionados pelo VB esta semana

    • Da Redação
    • /
    • Marta Avancini

Tão importante quanto ficar por dentro dos conteúdos mais pedidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é se precaver contra os erros mais comuns. Em Matemática, disciplina da semana no simulado Virando Bixo, muitas vezes os candidatos acabam perdendo pontos no Enem ou no vestibular porque erram uma operação ou esquecem um conceito de álgebra ou de fração.  

Então, esta semana selecionamos três vídeoaulas sobre os erros mais frequentes que os alunos cometem em matemática.
E se você ainda não se inscreveu no simulado Virando Bixo, aproveite para fazer o cadastro e participe! A inscrição é gratuita e você pode fazer as provas das semanas anteriores e concorrer aos prêmios: um carro O km ou um intercâmbio no Canadá.

No vídeo a seguir, o professor Cleber Mantovani dá uma dica importante para quem vai fazer o Enem e não se sente seguro em matemática: jamais tema a matemática, encare-a de frente. Ele também revisa alguns dos erros mais comuns, que acabam sendo armadilhas nas quais os estudantes sempre caem. Confira:   


O próximo vídeo, do canal Matemática Rio, analisa alguns dos erros mais comuns (e básico) cometidos por estudantes, como por exemplo, operações com frações, denominadores comuns, produto notável, entre outras:  




Comentários

Confira também