Vestibular Unicamp: 7,6 mil terão isenção da taxa de inscrição

Candidatos que receberam o benefício devem fazer inscrição normalmente, entre os dias 1 e 31 de agosto no site da Comvest

    • Da Redação
    • /
    • Marta Avancini

Já está disponível no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) a lista de candidatos que terão isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2019. 

Ao todo, 7.673 candidatos obtiveram o benefício de um total de 8.978 solicitações. Consulte a lista aqui.  

No ano passado, o número foi de 8.653 candidatos e em 2017 de 7.302 candidatos.  

IMPORTANTE: Os candidatos com direito à isenção de taxa precisam fazer a inscrição normalmente. A diferença em relalçao aos outros candidatos é que estes vão usar um código de isenção da taxa no ato da inscrição. 

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2019 serão realizadas entre os dias 1 e 31 de agosto, exclusivamente pela internet.

Como proceder 

Quem obteve a isenção deve consultar o código de isento a fim de fazer a  inscrição no vestibular sem precisar pagar a taxa, que será de 170,00 reais.  

Os candidatos beneficiados também receberão uma mensagem via correio eletrônico, contendo o código de isento.  

Modalidades de isenção

As isenções da taxa de inscrição foram oferecidas em três modalidades. A maior parte das isenções concedidas foi para a modalidade 1, dirigida a estudantes provenientes de famílias de baixa renda, que cursaram o ensino médio em escolas públicas, em que 6.783 estudantes receberam o benefício.  

Já na modalidade 2, para funcionários da Unicamp/Funcamp, 23 candidatos tiveram isenção da taxa de inscrição.  

Na modalidade 3, dirigida a todos os candidatos aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Pedagogia e Matemática), 867 candidatos foram beneficiados.





Comentários

Confira também