Vestibular Unicamp será realizado em 5 capitais fora de SP

Confira quais são as cidades e as informações sobre as formas de ingresso na Unicamp, além do vestibular tradicional

    • Da Redação
    • /
    • Marta Avancini

Duas novas cidades, Curitiba e Salvador, vão a receber as provas do Vestibular Unicamp a partir da edição deste ano. Desse modo, ao todo, a provas serão realizadas em cinco capitais, fora do estado de São Paulo. 

Confira quais são essas capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.  

No estado de São Paulo, a Unicamp aplica as provas de seu vestibular em 29 cidades: Araçatuba, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.  

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2019 serão realizadas de 1 a 31 de agosto, exclusivamente em www.comvest.unicamp.br

Vestibular Indígena
Outra novidade do Vestibular Unicamp é o Vestibular Indígena Unicamp. As provas serão aplicadas em cinco cidades do país: Campinas (SP), Dourado (MS), Manaus (AM), Recife (PE) e São Gabriel da Cachoeira (AM).  

As inscrições serão realizadas pela internet, na página da Comvest, de 15 de agosto a 14 de setembro. A prova, de fase única, será aplicada no dia 2 de dezembro.  

Outras formas de ingresso  

Além do vestibular tradicional e do vestibular indígena, a Unicamp contará com outras formas de ingresso para os cursos de graduação:  

- Vagas pelo Enem  

- Cotas étnico-raciais  

- Vagas para estudantes com excelente desempenho em olimpíadas científicas 

Os editais para essas modalidades de ingresso serão divulgados em breve pela Comvest. Confira as datas de inscrição na ilustração abaixo. 


Calendário Vestibular Unicamp 2019  

Inscrições: 1/8 a 31/8/2018
Provas de Habilidades Específicas de Música: Etapa I 10 a 17/9/2018 e Etapa II 14 a 15/10/2018
Primeira fase: 18/11/2018
Segunda fase: 13, 14 e 15/1/2019
Provas de Habilidades Específicas: 21 a 25/1/2019
Divulgação da primeira chamada (para matrícula não presencial): 11/2/2019
Matrícula não presencial: 12/2/2019



Comentários

Confira também