Fatecs oferecem 14 mil vagas em faculdades públicas de SP

Só na unidade de Franca são 200 vagas; prazo de inscrição para o vestibular de meio de ano termina em 8 de junho, às 15h

    • Da Redação
    • /
    • Maria Marta Picarelli Avancini

 Quer cursar uma faculdade pública? Então esta pode ser sua chance: as Faculdades de Tecnologias (Fatecs) do estado de São Paulo estão aceitando inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2018 até 8 de junho, até as 15h.  

Ao todo, são 14.605 vagas, distribuídas entre 74 cursos superiores de tecnologia gratuitos em diferentes unidades da Fatec. Entre elas, a Fatec Franca é uma das que oferece maior número de vagas, 200.  

  

Alunos durante aula na Fatec Franca


Quem pode concorrer
O candidato que pretende concorrer a uma vaga na seleção precisa ter terminado ou estar cursando o ensino médio ou equivalente, desde que, no ato da matrícula, comprove a conclusão do curso.  

Inscrições
Para fazer a inscrição, basta acessar o site Vestibular Fatec. A taxa de inscrição custa R$ 64,80 (o boleto deve ser pago em dinheiro em qualquer agência bancária). Ao se inscrever, é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção.  

A prova será em 1 de julho.  

Bônus para alunos da rede pública  

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, que concede bônus de pontos à nota final obtida no exame: 3% para alunos afrodescendentes e 10% aos estudantes da rede pública. Se o candidato se enquadra r nas duas situações, obterá acréscimo de 13%.  

Unidades e cursos  

Cada unidade da Fatec oferece cursos diferentes. Como são faculdades tecnológicas, ou seja, oferecem cursos com ênfase na formação para o mercado de trabalho, as Fatecs contam com ampla estrutura de laboratórios e bibliotecas. Além disso, possuem alto índice de empregabilidade.  Segundo dados da Fatec Franca, 90% dos alunos que se formam na faculdade ingressam no mercado de trabalho. 

Conheça alguns cursos ofertados no vestibular Fatec para o segundo semestre de 2018:  

Fatec Franca: Gestão da Produção Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de Recursos Humanos (novidade).  

Fatec Adamantina: Gestão Comercial (35 vagas, à noite).  

Fatec Ferraz de Vasconcelos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas de manhã) e Gestão da Produção Industrial (40 vagas, à noite).  

Fatec Franco da Rocha: Gestão da Tecnologia da Informação e Gestão de Energia e Eficiência Energética (ambos com 40 vagas à noite).  

Fatec Sumaré: Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, à noite).  

Fatec Praia Grande: nova turma no curso de Gestão Empresarial (40 vagas, à noite).  

Fatec Araraquara: Segurança da Informação (40 vagas, à noite).  

Fatec Bragança Paulista: Logística (40 vagas, à noite). Fatec Franca: Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, à noite);.

Fatec Guarulhos: Comércio Exterior (40 vagas, de manhã) e Gestão da Produção Industrial (40 vagas, à noite).  

Fatec Lins: Sistemas para Internet (40 vagas, de manhã).  

Fatec Mogi Mirim: Fabricação Mecânica (40 vagas, de manhã).  

Fatec Ribeirão Preto: Sistemas Biomédicos (40 vagas, à noite). 

Fatec Sertãozinho: Produção Industrial (40 vagas, de manhã).  

Fatec Sorocaba: Manufatura Avançada (40 vagas, de manhã).  





Comentários

Confira também