Curso gratuito prepara alunos da rede pública para o Enem

Iped oferece acesso completo a plataforma com centenas de questões para estudantes de escolas públicas de São Paulo

    • Da Redação
    • /
    • Maria Marta Picarelli Avancini

Se você é aluno da rede pública do estado de São Paulo e quer estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) esta é uma boa oportunidade: o Instituto Politécnico de Ensino a Distância (Iped) está oferecendo acesso gratuito e completo a um curso preparatório online para o exame. 

A plataforma é composta por um simulado com centenas de questões comentadas do Enem, com o objetivo de ajudar os estudantes a se prepararem para a prova. Para acessar, os alunos da rede pública só precisam inserir o número do R.A.  

No curso, os alunos podem estudar de acordo com a sua disponibilidade de tempo e rotina, aumentando as chances de ter um bom desempenho no Enem. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), os alunos da rede pública são cerca de 10% dos alunos com as melhores notas no exame. "Pensando nisso, resolvemos oferecer a esses alunos, um conteúdo de alta qualidade, completo, com as mesmas aulas de reforço que os alunos de rede privada têm acesso, porém, sem custo nenhum", conta Fabio Neves, fundador do Iped..  

Além dos alunos, professores e diretores de escola poderão ter acesso a um curso em vídeo sobre o curso, para que aprendam a utilizar todos os recursos e potencial da plataforma, que já conta com 15 mil dúvidas respondidas.  

Saiba como funciona o preparatório para o Enem do Iped: 




Comentários

Confira também