Enem: ampliado prazo para pedir isenção da taxa de inscrição

Candidatos têm até dia 15/4 (domingo) para solicitar o benefício; medida também vale para justificativa de falta em 2017

    • Da Redação
    • /
    • Maria Marta Picarelli Avancini

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) ampliou até 15 de abril (domingo) o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ampliação também é válida para quem precisa justificar a ausência na edição de 2017 - obrigatória para quem teve direito à gratuidade no Enem 2017, não compareceu par fazer a prova e quer isenção em 2018.  

Estudantes olham caderno de provas do Enem 2017

Confira se você tem direito à isenção, as regras são:  

- Ter concluído o ensino médio em escola da rede pública. 

- Ter participado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) em 2017, na modalidade do ensino médio, com pontuação suficiente para obter o certificado. 

- Ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. 

- Declarar estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membros de família de baixa renda, e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). 




Comentários

Confira também