Estudantes fazem prova final do Simulado Virando Bixo

Resultado será divulgado no fim de março; premiação está prevista para abril

    • Da Redação
    • /
    • Maria Marta Picarelli Avancini

s finalistas do Simulado Virando Bixo, edição 2017, fizeram, neste domingo (18/3), a prova presencial que vale um carro O km (categoria Vestibulando) e um curso de inglês de quatro semanas no Canadá (categoria Treineiro).  

A prova teve 32 questões de múltipla escolha e uma redação, de tipo dissertativo-argumentativo, sobre "Eleições no Brasil: Representatividade e Democracia".  

O gabarito da prova será divulgado nos próximos dias, e o resultado será divulgado entre o fim de março e começo de abril. A prova foi elaborada e será corrigida por professores do Elite Pré-Vestibular Campinas.  

A entrega dos prêmios está prevista para abril.  

A prova agradou a estudante Camila Fasciulli, 17 anos, que concorre ao prêmio na categoria Vestibulando. "O nível foi bem próximos ao dos vestibulares e o tema da redação, bastante atual", diz.   

O estudante Vinícius Henrique dos Santos, 16 anos, que concorre à categoria Treineiro, elogiou o tema da redação. "Foi uma boa escolha, bastante condizente com o Brasil atual", analisa.  Santos é aluno do segundo ano do ensino médio do Colégio Seletivo, em Piracicaba. Para ele,  participar do simulado foi importante, pois o ajudou a organizar a rotina de estudos e a antecipar conteúdos que ainda não tinha  visto na escola.   

 

O estudante Vinícius Henrique dos Santos, finalista do Simulado Virando Bixo, edição 2017

Por isso, ele pretende fazer o simulado novamente em 2018, desta vez como Vestibulando. "Com certeza, vou fazer. O simulado é uma grande ajuda", afirma.

A estudante Bruna Pala, 16 anos, que também concorre como Treineira, participou do Simulado Virando Bixo pela segunda vez em 2017 e conta que pretende repetir a experiência em 2018. "A redação foi bem atual, mas a prova  foi exigente", conta a estudante. Ela é aluna do terceiro ano do ensino médio no Colégio Alpha, em Varginha, onde mora.  

A finalista do Simulado Virando Bixo 2017 Bruna Pala, ao lado de seu pai, Marcelo Concórdia

Para Kelferson Dias de Souza, 16 anos, participar do simulado em 2017 foi importante para ele começar a criar rotina de estudos a fim de se preparar para o vestibular. 

O simulado  

O Simulado Virando Bixo é um projeto educacional da EPTV para ajudar vestibulandos e estudantes de ensino médio a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os principais vestibulares.  

É composto por duas fases: a primeira fase, dura 27 semanas e é composta por provas online sobre as disciplinas do ensino médio e, a segunda fase consiste de uma prova presencial. São chamados para a fase final, os estudantes mais bem classificados na primeira etapa. A cada semana, os estudantes têm acesso à prova de uma disciplina para resolver.  

Foram convocados para a fase final na edição 2017 do simulado, os 50 estudantes mais bem classificados na primeira etapa.



Comentários

Confira também