Veja a resolução da questões sobre as disciplinas do ensino médio no vestibular Fuvest 2018

Abstenção chegou a 8,1%, a menor desde 2009, com 1.764 faltantes no segundo dia de exame

    • Virando Bixo
    • /
    • Virando Bixo

Os professores do Elite Pré-Vestibular resolveram a prova do segundo dia de exames do Vestibular Fuvest 2018. Veja aqui.

Nesta quarta-feira, terceiro e último dia de exame, os candidatos às vagas da Universidade de São Paulo (USP) farão as 12 questões de duas ou três disciplinas (6 ou 4 questões de cada uma), de acordo com a carreira escolhida pelo vestibulando.

A abstenção no segundo dia cheogu a 8,1%, a menor desde 2009. Na Grande São Paulo foi de 8,22% e no interior, 7,72%.

Além da correção do Elite, o Virando Bixo também traz, para você que está prestando o vestibular ou que quer conhecer a prova, vídeos da TV Estadão com comentário do curso Objetivo. Acompanhe os comentários por disciplina:

Inglês – mudou um pouco o formato da prova. Ao invés de textos, a Fuvest apresentou dois infográficos com textos de grau de dificuldade médio.

Química – prova não foi fácil, com grau de dificuldade médio alto.

Matemática – questões mais difíceis do que em anos anteriores e não foram interdisciplinares, o que pode ter surpreendido os candidatos.

História – prova sofisticada, que mobilizou conhecimentos de história com geografia e inglês, além da história do tempo presente, exigindo capacidade crítica dos estudantes.

Geografia – prova bem elaborada e inovadora, que trouxe gráficos, figuras e um texto atual, exigindo capacidade de análise dos estudantes.

Biologia – apenas uma questão exclusiva de biologia, de ecologia. Texto simples e de fácil interpretação da situação de um habitat.

Física – apenas duas questões, mas com muitos itens. Diferentemente do que costuma fazer, a Fuvest abordou um tema da moda – ondas gravitacionais.

 

 

 

 

 



Comentários

Confira também