Reta final: dicas para você se sair bem na redação e nas provas da segunda fase da Fuvest

Saiba quais são os critérios de avaliação da redação, o que priorizar e como organizar o tempo durante o exame

    • Virando Bixo
    • /
    • Virando Bixo

O ano mal começou, muita gente ainda está de férias, mas... quem está prestando vestibular já está a todo vapor! Domingo começa a segunda fase da Fuvest 2018 (dias 7, 8 e 9 de janeiro) e na semana que vem será a vez do Vestibular Unicamp (dias 14, 15 e 16).

Mas não precisa se desesperar! Agora é hora de repassar o que foi estudado e ficar atento às dicas que vão ajudá-lo a se sair bem.

O VB selecionou três vídeos que certamente vão fazer a diferença nesta reta final de preparação.Todos eles enfocam a redação, entre outros temas.

O primeiro vídeo, do Vestibuler enem, é inteirinho sobre a redação. Os professores relembram alguns pontos importantes para quem vai fazer a prova, como a importância do uso de um vocabulário adequado, a atenção à estrutura do texto, além do tamanho e do título - a Fuvest espera que o candidato dê um título à sua redação.

No vídeo também são detalhados os critérios de avaliação da Fuvest: adequação ao tipo de texto solicitado, estrutura e expressividade. Acompanhe a seguir:

 

 

 

O segundo é um programa de mais de uma hora de duração da rádio Trianon de São Paulo, com dicas e análises sobre a segunda fase da Fuvest dos professores do curso e colégio Objetivo, que têm longa experiência com vestibular:

 

 

 

 

O Vlog Mediários vez uma live no final de dezembro com dicas e respostas a dúvidas de internautas, a partir da experiência de Bianca e Fabio, dois alunos da Faculdade de Medicina da USP (Pinheiros). Novamente, a redação é um tema de destaque. Saiba tudo o que eles têm a contar para você:

 

 



Comentários

Confira também