Saiba tudo sobre a primeira fase do Vestibular Unicamp 2018

Vídeo da Comvest aborda horários, locais de exame, características das provas e muito mais

    • Virando Bixo
    • /
    • Virando Bixo

Se você vai prestar o Vestibular Unicamp 2018 não pode perder esse vídeo: o coordenador da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), José Alves Freitas Filho conta tudo sobre a primeira fase do vestibular e comenta as mudanças dos mecanismos de ingresso na universidade.

A primeira fase será no dia 19 de novembro, em 31 cidades paulistas, além de Belo Horizonte, Fortaleza e Brasília.

Acompanhe as orientações sobre horários, locais de prova, características da prova.
Algumas delas você já conhece, mas... não custa repetir!

- Visite o local de exame antes do dia de exame! É até uma maneira de você se distrair...

- Os portões abertos das 12h às 13h (horário de Brasília). Procure chegar às 12h, para ter uma margem caso ocorra algum imprevisto.

- Fique atento ao horário de verão. O horário que vale é o oficial de Brasília. De todas as cidades onde a prova será realizada, somente Fortaleza não tem horário de verão. Na capital do Ceará, os portões permanecerão abertos das 10h às 11h (horário local!).

- A prova será de múltipla escolha com 12 questões multidisciplinares. Objetivo é selecionar estudantes com capacidade de análise mais abrangente.

Novidades para o Vestibular Unicamp 2019?

- Para o Vestibular 2019 não haverá mudanças no formato da prova, apesar das mudanças da forma de ingresso, com a implantação de cotas etnicoraciais na Unicamp. Mas nos próximos anos, o formato da prova do Vestiublar Unicamp deve acompanhar as mudanças que estão sendo delineadas em função da reforma de Ensino Médio. Aguarde as novidades!

Veja o vídeo:

 


 

 

Mais informações no site da Comvest.



Comentários

Confira também