Últimos dias para inscrição no Vestibular de fim de ano do Insper

Candidatos podem optar pelo processo seletivo convencional ou via Enem

    • Virando Bixo
    • /
    • Virando Bixo

Terminam na quarta-feira, (12), as inscrições para o Vestibular 2018 – 1º semestre do Insper. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no site http://www.insper.edu.br/vestibular.

A instituição oferece 150 vagas para Administração, 75 para Ciências Econômicas e 30 para cada curso de Engenharia. 

Deste total, 25% das vagas são reservadas aos candidatos que tiverem média acima de 650 pontos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e pontuação superior a 600 pontos em qualquer uma das cinco áreas.

O processo seletivo acontece em duas fases para todos os cursos da graduação Insper. A primeira etapa é uma avaliação escrita de linguagens, matemática e, no caso da Engenharia, inclui ciências da natureza. Os candidatos selecionados no processo via Enem participarão apenas da segunda fase.

Na segunda fase, competências socioemocionais serão avaliadas por meio de arguição oral e dinâmica de grupo pautada em discussões. Divididos em grupo, os candidatos vão se revezando no papel de moderador de temas polêmicos, também expondo suas opiniões. As competências avaliadas serão: aprender a aprender, comunicação assertiva, comunicação de equipes e pensamento crítico. O desempenho dos candidatos é avaliado por um banca qualificada, formada por professores e coordenadores.

Atividade de robótica com alunos do Insper (Foto: Insper/Divulgação)

 

Com informações da assessoria de comunicação.

 



Comentários

Confira também