USP amplia prazo de inscrição para a CUCo, competição para alunos da rede estadual de SP

Estudantes mais bem classificados ganham benefícios para fazer o vestibular da Fuvest

    • Virando Bixo
    • /
    • Virando Bixo

Se você é aluno de ensino médio numa escola estadual do estado de São Paulo e tem vontade de estudar na Universidade de Sâo Paulo (USP), não pode perder essa oportunidade: as inscrições para a Competição USP de Conhecimentos (CUCo) foram prorrogadas até às 23h59 do dia 24 de setembro.

Qualquer estudante do ensino médio da rede estadual de São Paulo pode participar. A ação faz parte do programa Vem pra USP!, uma parceria da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Universidade de São Paulo.

A competição garante alguns benefícios,confira a seguir:

Alunos que do 3º ano do ensino médio premiados  e que pretendem prestar o vestibular Fuvest 2018, que seleciona os ingressantes na USP, têm isenção da taxa de inscrição e estão automaticamente inscritos.

Estudantes do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio das escolas participantes que conseguirem o melhor desempenho serão premiados com certificados da USP e visitas a laboratórios de pesquisa da Universidade. Os participantes ainda terão à disposição videoaulas de matemática de professores do cursinho da Poli USP.

Inscrição

Para participar, é preciso se inscrever no site http://vemprausp.org.br informando o CPF, RG e preencher o formulário on-line.

Provas

A primeira etapa de provas online será realiza na semana de 25 a 29 de setembro. O aluno terá que acessar o mesmo site da inscrição.

São 18 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais em ciências e matemática. O conteúdo dos testes é escolhido de acordo com o ano do ensino médio no qual o estudante está matriculado.

Os candidatos com o melhor desempenho, totalizando até 30% do total de inscritos, avançam para a segunda fase: uma prova presencial nas unidades do programa Escola da Família.

Na segunda fase da prova, são 45 questões de múltipla escolha: 15 de português, 15 de matemática, 10 de ciências e 5 de atualidades. O conteúdo é de acordo com o ano no qual o aluno está matriculado. A prova ocorrerá no dia 22 de outubro, das 13 às 16 horas.

Os convocados e os locais do exame podem ser conferidos no site http://vemprausp.org.br, no dia 6 de outubro, além do desempenho individual e a lista com os melhores resultados.

A competição está sendo organizada pela Fuvest, responsável pelo vestibular da USP.



Comentários

Confira também