Confira o calendário de inscrição para vagas remanescentes do Fies 2017/2

Datas variam conforme a situação do candidato; prazo começa na segunda-feira (18)

    • Virando Bixo
    • /
    • Virando Bixo

Se você tem interesse no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), fique ligado nos prazos: foi publicado no “Diário Oficial da União” o edital com as datas de inscrição para vagas remanescentes da 2ª edição de 2017 (Fies 2017/2). O edital foi publicação na edição de 5 de setembro.

O prazo de inscrições varia conforme a situação do candidato. Confira as datas:

18 a 21/9: inscritos no Fies 2017/2, que não possuem curso de graduação e nem foram beneficiados pelo FIES anteriormente.

19 a 21/9: inscritos no Fies 2017/2, que não possuem curso de graduação e que já quitaram financiamento estudantil anterior.

20 e 21/9: inscritos no Fies 2017/2 que já possuem curso superior e não foram beneficiados pelo FIES anteriormente.

21/9: inscritos no Fies 2017/2 que já possuem curso superior e que já quitaram financiamento estudantil anterior.

22 a 25/9: estudantes sem curso superior, que nunca foram beneficiados pelo Fies e querem financiamento em curso que não está matriculado.

23 a 25/9: estudantes sem curso superior, que quitaram financiamento estudantil anterior e querem financiamento em curso que não está matriculado.

24 e 25/9: candidatos graduados, que nunca foram beneficiados pelo Fies e querem financiamento em curso que não está matriculado.

25/9: candidatos graduados, que quitaram financiamento estudantil anterior e querem financiamento em curso que não está matriculado.

22/9 a 28/12: estudantes sem curso superior, que nunca foram beneficiados pelo Fies e querem financiamento em curso que está matriculado.

23/9 a 28/12: estudantes sem curso superior, que quitaram financiamento estudantil anterior e querem financiamento em curso que está matriculado.

24/9 a 28/12: candidatos graduados, que nunca foram beneficiados pelo FIES e querem financiamento em curso que está matriculado.

25/9 a 28/12: candidatos graduados, que quitaram financiamento estudantil anterior e querem financiamento em curso que está matriculado.

Reprodução do site do Fies (Imagem: Divulgação)

 

Regras

Podem concorrer às vagas remanescentes candidatos que se inscreveram no Fies 2017/2 mas não foram selecionados e que tenham renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Para concorrer, é preciso que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos nas provas objetivas sem zerar a redação.

Efetivação do cadastro

É preciso efetivar o cadastro no FiesSeleção e acessar o Sistema Informatizado do Fies (Sisfies) e concluir a inscrição nos dois dias úteis após o cadastro. A validação das informações deve ser feita na instituição de ensino pretendida nos dois dias úteis seguintes ao da conclusão.

Tire suas dúvidas no site do programa.

Assista o vídeo da TV Escola com as orientações:

 

 


Comentários

Confira também