Prazo para se inscrever no vestibular Fuvest 2018 termina nesta segunda

Candidadatos devem se registrar no site da Fundação; taxa custa R$ 170

    • Virando Bixo
    • /
    • Virando Bixo

As inscrições para o vestibular Fuvest 2018, que seleciona os ingressantes para a Universidade de São Paulo (USP) termina nesta segunda-feira (11), às 23h59.

As inscrições devem ser feitas no site da Fuvest. A taxa de inscrição custa R$ 170 e deve ser paga antes do término do expediente bancário no dia 12 de setembro.

A primeira fase será no dia 26 de novembro. A segunda etapa será realizada entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2018. O calendário completo pode ser consultado no site da Fundação. A lista de aprovados será divulgada em 2 de fevereiro.

O Manual do Candidato está disponível aqui.

Estudantes durante prova de vestibular (Foto: USP Imagens)

 

Novos cursos

A USP oferece 182 opções de cursos distribuídos em oito campi. A Universidade considera cursos oferecidos em períodos distintos como cursos diferentes.  Em 2018, há dois novos cusos de graduação:Medicina, em Bauru, e Biotecnologia, em São Paulo.

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), unidade da USP localizada na zona leste de São Paulo, terá, a partir de 2018, o curso de graduação em Biotecnologia.

Outras novidadades

Os candidatos ao curso de Música da USP poderão estudar mais um instrumento, o clarone.O curso é o único do gênero oferecido na América Latina.

O curso de Relações Públicas teve seu currículo renovado e passou a ser bacharelado.

O bacharelado em Sistemas de Informação, curso do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), em São Carlos, passou de 40 para 50 vagas.

O bacharelado em Biblioteconomia, oferecido pela Escola de Comunicações e Artes (ECA), passou de 15 para 20 vagas – a mudança é para o período matutino, equiparando o número de vagas oferecidas no período noturno.

Quem prestar o vestibular para o Curso Superior do Audiovisual não vai precisar realizar a prova de habilidade específica. Até o vestibular passado, o exame era obrigatório.

Para conhecer todos os cursos oferecidos pela USP, acesse o Manual do Candidato da Fuvest. A inscrição deverá ser feita até as 23h59 do dia 11 de setembro, exclusivamente neste site.

Com informações do Jornal da USP.



Comentários

Confira também