Insper avalia habilidades socioemocionais na segunda fase do vestibular

Além de fazer uma prova escrita, candidatos participam de dinâmica de grupo sobre temas polêmicos

    • Virando Bixo
    • /
    • Virando Bixo

O Insper terá uma segunda fase no Vestibular 2018 para Administração e Ciências Econômicas pautada na avaliação de competências socioemocionais. 

O processo seletivo em duas fases já ocorria para Engenharia e agora passou a ser adotado em todos os cursos de graduação da instituição. 

As inscrições para novas turmas em Administração, Ciências Econômicas e Engenharias de Computação, Mecânica e Mecatrônica já estão abertas no site do Vestibular do Insper. A taxa de inscrição é de R$ 200.

A fase do vestibular será no dia 29 de outubro. É composta por uma avaliação escrita de linguagens, matemática e, no caso da Engenharia, inclui ciências da natureza.

Os aprovados fazem a segunda fase nos dias 13 e 18 dezembro. Nesta etapa, as competências socioemocionais serão avaliadas por meio de arguição oral e dinâmica de grupo pautada em discussões. Divididos em grupo, os candidatos se revezam no papel de moderador de temas polêmicos, expondo suas opiniões. 

As competências avaliadas serão: aprender a aprender, comunicação assertiva, comunicação de equipes e pensamento crítico. Os estudantes serão avaliados por um banca qualificada, formada por professores e coordenadores da instituição.

O agendamento para a segunda fase pode ser feito eletronicamente entre 21 de novembro e 8 de dezembro. 

O resultado do processo seletivo será divulgado em 8 de janeiro.

Enem

O Insper também realiza processo seletivo via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesse caso, as inscrições podem ser feitas até 17 de janeiro de 2018. Os selecionados farão a segunda fase em 30 de janeiro.  

 O resultado será divulgado em 2 de fevereiro.



Comentários

Confira também