USP realiza feira de profissões no campus de São Carlos

Evento reúne informações sobre cursos de graduação e programas de inclusão social da universidade

    • Virando Bixo
    • /
    • Virando Bixo

Se você quer estudar na Universidade de São Paulo (USP), não perca essa oportunidade de conhecer os cursos oferecidos pela universidade. Nesta quinta e sexta-feira (22 e 23), acontece a 15ª Feira USP e as Profissões – Campi interior.

O evento será realizado no campus de São Carlos da USP. É gratuito, mas para participar é preciso se inscrever no site USP Profissões.

Com a estimativa de 15 mil visitantes, a feira reúne informações sobre os diversos cursos de graduação da USP em estandes, onde também é possível esclarecer dúvidas com alunos, professores e funcionários.

A USP oferece 66 cursos de graduação e 3.545 vagas no interior do Estado. Participam desta edição unidades de ensino e pesquisa localizadas nos campi de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

A feira reúne informações sobre os diversos cursos de graduação da USP e sobre as formas de ingresso, os programas de apoio à permanência estudantil, as possibilidades de atividades extracurriculares e o mercado de trabalho, entre outros.

Formas de ingresso

Além do vestibular tradicional a USP participa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), que seleciona estudantes por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A USP também oferece outros programas de inclusão social, com o objetivo de ampliar o acesso de alunos da rede pública nos cursos de graduação, o Programa de Inclusão Social da USP (Inclusp) e o Pasusp, que é vinculado ao Inclusp. Você pode obter mais informações sobre esses programas no site da Pró-Reitoria de Graduação da USP.

Além de conhecer os cursos e tirar dúvidas, os estudantes podem participar de atividades interativas, culturais e complementares, como shows e palestras, que permitem ao aluno entrar em contato com a vida universitária.

Realizada anualmente, a feira conta com duas edições - uma na capital e outra em um campus do interior, em rodízio.

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), por meio do Programa USP e as Profissões, e, neste ano, conta com parceria do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos.

? INSCRIÇÕES
A participação é totalmente gratuita, mas para controle de fluxo é sugerido que os interessados façam inscrição prévia no site http://prceu.usp.br/uspprofissoes.

? DÚVIDAS
Em caso de dúvida no momento da inscrição, entre em contato com a Divisão de Ação Cultural (PRCEU), telefones (11) 3091-3511 e 3091-3513 e e-mail uspprofi@usp.br.

? ACESSO AO LOCAL
Acesso aos expositores e via carro pela Avenida João Dagnone, 1100, Jardim Santa Angelina. Para ônibus fretados, o acesso será pela via Passeio das Magnólias - Avenida 1 Parque Faber (próximo ao Shopping Iguatemi).

? SOBRE SÃO CARLOS
O campus da USP em São Carlos, reconhecido por sua excelência nas áreas de Ciências Exatas, Tecnológicas e Sociais Aplicadas, é formado pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e Instituto de Química de São Carlos (IQSC), além de órgãos de serviço e de apoio.

Implantado há mais de 60 anos, o campus está dividido em quatro grandes áreas, sendo que as atividades acadêmicas acontecem predominantemente em duas delas: uma localizada na região central da cidade e outra no Bairro Santa Angelina. A projeção do ensino e da pesquisa realizados na USP em São Carlos foi um dos grandes fatores que contribuíram para que a cidade recebesse o título nacional de Capital da Tecnologia.

Com informações da Pró-Reitoria de Graduação da USP.
 



Comentários

Confira também