Resultado do ProUni do segundo semestre já está disponível para consulta

Selecionados devem se apresentar nas instituições onde pretentem estudar entre 12 e 19 de junho

    • Virando Bixo
    • /
    • Virando Bixo

O resultado da seleção para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2017 foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira (12).

A lista de selecionados pode ser consultada neste link, usando como filtros o nome da instituição de ensino, campus, curso e turno. No mesmo link, o candidato pode saber se está em lista de espera.

 

Uma terceira opção para ter acesso ao resultado é com o  número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e senha.

O MEC está oferecendo 147.492 bolsas - 67.603 integrais e 79.889 parciais (até 50% do valor da mensalidade) em instituições particulares de ensino superior. No ano passado, na edição do meio do ano, foram oferecidas 125.442 bolsas.

Os critérios de seleção adotados são o desempenho no Enem 2016 e critérios socioeconômicos da família do estudante. Os candidatos precisam, no mínimo, ter feito 450 pontos de nota mínima no Enem, ter sido aluno de escola pública ou bolsista na particular.

A bolsa integral é destinada aos estudantes que possuem renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já o teto da bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade, é de até três salários mínimo.

Fique atento aos prazos, para não perder o direito à bolsa:
Comprovação de informações: 12 a 19 de junho
Resultado da segunda chamada: 26 de junho
Comprovação de informações: 26 a 30 de junho
Prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera: 7 a 10 de julho



Comentários

Confira também