Unità Faculdade alinha formação a competências do profissional do futuro

Instituição prepar aluno para ser protagonista e encarar o mercado de trabalho com base nas novas tendências

    • Virando Bixo
    • /
    • Unità Faculdade
 

 

Transformar estruturas educacionais, propor mudanças, quebrar barreiras e mudar o modo tradicional de ver mundo. É com essa proposta que nasce a Unità Faculdade, em Campinas. Pensando em atender o mercado de trabalho com profissionais para serem protagonistas em suas carreiras e lidar com uma geração que veio para mudar o mundo e não aceita mais as coisas como elas estão, a faculdade tem em seu DNA os pilares de futuro, tendências e inovação.

Em 2018, as portas da instituição se abrem com os cursos de Pedagogia, Administração e Relações Internacionais. A grade curricular conta com disciplinas inéditas que fogem do currículo comum, como "Futuro e Tendências", "Criatividade e Pensamento Lateral", "Neurociência" e "Planejamento de Carreira". Além disso, o metodologia inclui espaços que vão além da sala de aula, provocando maior interação do aluno/professor e estimulando o pensamento crítico; plataforma de ensino híbrido (Canvas), a mesma utilizada por Harvard, Stanford e Yale, que vai conectar os alunos com o mundo por meio de uma comunidade virtual de aprendizagem; desenvolvimento de competências comportamentais para construir um profissional de perfil arrojado e de vanguarda, alinhado com o atual momento do mercado de trabalho e a demanda crescente por profissionais que tenham atitudes inovadoras.

Segundo Marcelo Veras, CEO da Unità Faculdade, a instituição chega com uma perspectiva diferente. “Quem quiser ter sucesso precisa incorporar uma visão futurista, com uma atitude empreendedora e uma proposta de inovação e criatividade. É necessário desafiar o óbvio, colocar em causa as verdades obsoletas e construir o novo. Uma educação inovadora é a base para conseguir uma carreira de sucesso em um mundo competitivo e hiperconectado. Tudo isso o aluno aprenderá na Unità Faculdade”, diz.

Para Luis Rasquilha, um dos idealizadores da faculdade, o novo cenário exige mais que uma educação qualquer, ou seja, apenas técnica e centrada no passado. “A educação precisa estar alinhada às novas tendências, ser conectada, rápida, flexível, interativa, capaz de dotar cada um de nós das ferramentas e conhecimento necessário para construir e criar o futuro. É necessário inovar o novo”, comenta.

A Unità Faculdade conta com a Inova Business School como Centro de Estudos em Negócios e o IBFE, Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, como Centro de Estudos em Educação – marcas consolidadas pertencentes ao grupo Unità Educacional. “O aluno será preparado para pensar no futuro, com um viés diferente e arrojado, contando com as melhores práticas globais em Educação Superior”, finaliza Veras.



Comentários

Confira também