Projeto incentiva alunos de escolas públicas a investirem na educação

Iniciativa de universitários da Poli/USP ajuda jovens a planejarem seu futuro

    • Virando Bixo
    • /
    • Virando Bixo

Estudantes ligados ao PET-Mecânica, da Escola Politénica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP) criaram o projeto Fala Sério, com o objetivo de contribuir na formação de alunos da rede pública de ensino, contribuir para o desenvolvimento de seu potencial e mostrar a importância da educação. O  projeto é destinado a estudantes do 3º ano do ensino médio.

Segundo entrevista de Diego Nazaré, um dos coordenadores do projeto ao Jornal da USP, são realizados dois encontros com estudantes nas escolas. No primeiro, o objetivo é conhecer os alunos, identificando semelhanças e diferenças e suas expectativas para o futuro. No segundo são enfocadas as necessidades particulares de cada aluno atendido, por meio de informações e atvidaddes que possam colaborar para que eles atinjam seus objetivos.

A iniciativa foi originada do Projeto Escolas, também criado na Poli, que tinha o objetivo de estimular o ingresso de alunos de escolas públicas no ensino superior público.

O Fala Sério conta com oito membros fixos e voluntários para a realização dos encontros. A intenção é ampliar o número de escolas atendidas, mas para isso, o projeto está buscando novos colaborares. Em 2016, foram atendidos 200 estudantes.

Para entrar em contato, é só mandar uma mensagem na página do projeto no Facebook ou um e-mail para iniciativafalaserio@gmail.com.

Leia a matéria sobre o projeto Fala Sério no Jornal da USP.

Projeto Fala Sério
Participantes do projeto Fala Sério durante apresentação em escola

 

 



Comentários

Confira também