Quer se sair bem no Enem? Veja as dicas para organizar melhor seus estudos

Resolver questões de exames anteriores e assistir vídeos de ciência são algumas das dicas

    • Virando Bixo
    • /
    • Virando Bixo

Início de ano é hora de organizar e ganhar ritmo nos estudos. Se seu objetivo é estar matriculado numa faculdade em 2018, então não basta ir ao cursinho, assistir aula e repassar os conteúdos. É preciso um pouco mais: organização, criar um ritmo de estudo e, também, conhecer as características das provas.

No vídeo abaixo, Umberto, do canal “Assim falou o Umberto”, dá algumas dicas importantes  para você se sair bem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Como você vai ver no vídeo, uma boa maneira de se preparar é resolver as questões de exames anteriores. Afinal, não adianta saber tudo de matemática, se você não sabe como o conteúdo será pedido no exame.

Treinando, você consegue ir mais a fundo, o que é fundamental, pois o Enem, cada vez mais, tem um número maior de questões interdisciplinares.

Outra dica importante, para você compreender como os conceitos se aplicam na prática é assistir vídeos de canais de ciências da natureza e humanas. Na internet existem ótimos canais, alguns em inglês – o que pode ser bom para você praticar a língua. 

Praticar o inglês não vai ajudá-lo apenas a aprender melhor a língua, mas a ampliar sua capacidade de compreensão das coisas e do mundo.

Veja o vídeo:

 

 


Comentários

Confira também