Publicidade

noticias

MEC divulga resultados do Sisu 2017

Candidatos não aprovados podem participar da seleção da lista de espera

| Virando Bixo -

O Ministério da Educação (MEC)  divulgou hoje (30) os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os resultados podem ser acessados no portal http://sisu.mec.gov.br/selecionados.

As inscrições terminaram às 23h59 deste domingo (29). 

Os estudantes aprovados devem fazer a matrículas dias 3, 6 e 7 de fevereiro, nas instituições onde vão estudar. Dependendo da instituição,o prazo poderá ser estendido até quarta-feira (8).

Os estudantes que não foram selecionados para uma das 238 mil vagas ofertadas por universidades e institutos federais e estaduais, podem participar da lista de espera.

Este ano, 2.498.261 participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se inscreveram no Sisu - 216.676 a menos do que em  2016. 

Lista de espera do Sisu

- Acessar o Sisu de 30 de janeiro a 10 de fevereiro para registrar interesse na vaga na página http://sisualuno.mec.gov.br/.

- O estudante precisa digitar o número de inscrição e senha no Enem 2016.

- Os resultados serão publicados pelas próprias universidades, a partir do dia 16 de fevereiro.

Fies e ProUni

Além do Sisu,  o Enem habilita os estudantes a concorrerem ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os prazos de inscrição são:

Prouni - inscrições: 31 de janeiro a 3 de fevereiro

Fies - inscrições: 7 a 10 de fevereiro

O total de contratos de financiamentos do Fies ainda não foi divulgado. Prouni do 1º semestre vai oferecer 214.110 bolsas integrais ou parciais em universidades privadas.

Histórico

O Sisu foi aberto na terça (24) e deveria ter fechado nesta sexta (27). Durante a semana, candidatos às vagas ofertadas no sistema relataram dificuldade para acessar o sistema – especialmente aqueles que fizeram a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada em dezembro.

Na noite de domingo, estudantes relataram nas redes sociais que suas contas no Sisu foram invadidas e as opções de curso foram alteradas. O MEC informou, por meio da assessoria de imprensa, que não há registro de irregularidade e que a divulgação está confirmada para hoje. O horário ainda não está definido, pois depende do processamento das informações dos mais de 2 milhões de estudantes que se inscreveram.

Com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sisu funciona como um sistema para que os participantes disputem uma das mais de 230 mil vagas de graduação em universidades, institutos de tecnologia e centros tecnológicos federais e estaduais em todo o Brasil

Saiba mais sobre o Sisu 2017 nesta matéria do Virando Bixo.

 


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade