Publicidade

noticias

Unicamp inscreverá para o Vestibular 2017 entre 1º de agosto e 1º de setembro

Primeira fase será realizada no dia 20 de novembro e a segunda acontecerá em janeiro

| ViaEPTV -

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta segunda (2) o calendário do Vestibular 2017. As datas foram definidas em reunião com os responsáveis pelos processos seletivos da PUC-SP, PUC-Campinas, USP, Unesp, Unifesp, ITA, Famerp e Mackenzie. O objetivo é possibilitar a participação dos candidatos interessados em mais de um vestibular.

Na Unicamp, as inscrições terão início dia 1º de agosto e deverão ser feitas até 1º de setembro. O valor da taxa de inscrição ainda não foi definido. A primeira fase será realizada no dia 20 de novembro e a segunda etapa acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de janeiro.

Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (no período de 2 a 9 de setembro – Etapa 1). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 23 a 26 de janeiro. A primeira chamada será divulgada pela Comvest no dia 13 de fevereiro, para matrícula não presencial entre os dias 14 e 15 de fevereiro.

Isenção

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular da Unicamp podem ser feitos até o dia 23 de maio, no site www.comvest.unicamp.br. Para finalizar o processo, o candidato deve enviar a documentação necessária, descrita no edital, pelo correio, até o dia 24 de maio.

Neste ano, continuam valendo as duas mudanças promovidas no ano passado. A primeira delas é que, para candidatos às licenciaturas em período noturno (modalidade 3), não há mais a exigência de haver cursado escola pública, ou seja, candidatos oriundos de escolas particulares também poderão pedir a isenção da taxa de inscrição. A outra mudança diz respeito aos candidatos das demais modalidades, em que não é mais exigido ter cursado o Ensino Fundamental 2 na rede pública, mas somente o Ensino Médio, integralmente.

As isenções da taxa de inscrição do vestibular da Unicamp são oferecidas em três modalidades: 1 - para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (renda líquida máxima de R$ 1.100 por morador do domicílio); 2 - funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3 - para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos são: ter cursado o Ensino Médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3); ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2016 o Ensino Médio. A Comvest oferece 6.640 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada no dia 29 de julho. Também a partir dessa data, os contemplados começam a receber – exclusivamente via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados.

Os contemplados não serão automaticamente inscritos no Vestibular 2017 da Unicamp. Será preciso, posteriormente, fazer a inscrição no vestibular, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. 


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade