Publicidade

noticias

Morre a mais antiga professora em atividade da PUC Campinas

Nair Leme Fobé acumulava 45 anos de magistério na instituição

| ViaEPTV -

Morreu, aos 82 anos, a mais antiga professora em atividade da PUC Campinas, Nair Leme Fobé, que acumulava 45 anos de magistério na instituição. O sepultamento aconteceu nesta sexta (3), no Cemitério Parque das Aleias, em Campinas. Contratada para a Faculdade de Letras, ela começou a lecionar na universidade em 1970. Atuou até o início de 2015 no Centro de Linguagem e Comunicação (CLC), quando solicitou afastamento por problemas de saúde.

A professora Nair era graduada em Letras Anglo-Germânicas pela própria PUC-Campinas, tendo se formado em 1955. Concluiu a pós-graduação em Literatura Inglesa na USP (Universidade de São Paulo) em 1961 e em Literatura e Fonética Inglesa na Universidade de Exeter, da Inglaterra, no ano seguinte. Ainda fez especialização em Filosofia e História da Educação na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Na PUC-Campinas, além de professora, foi supervisora de práticas de ensino e tradutora e revisora das revistas “Letras”, “Humanitas” e “Comunicarte”. Possuía grande experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, tendo produzido variado material didático. 


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade