Conteúdo não disponível

Barão de Mauá inova com tecnologia educacional de última geração - Com mais de 50 anos, o Centro Universitário Barão de Mauá inaugura novos laboratórios com tecnologia avançada

    • Barão de Mauá
    • Barão de Mauá

Informe Publicitário

Por:
conteúdo de responsabilidade do anunciante

  Atento ao mercado e à sua constante evolução, o Centro Universitário Barão de Mauá sai a frente e implanta Laboratório de Anatomia Tridimensional e o GAS – Innovation Lab, 1º Laboratório de Inovação Universitário em uma Instituição privada da região de Ribeirão Preto.

 

Barão de Mauá
Faculdade Barão de Mauá

Disponibilizado aos cursos da área da saúde, o Laboratório de Anatomia Tridimensional possibilita o fortalecimento do processo ensino-aprendizagem com ênfase na prática, por meio de tecnologia de ponta. “A plataforma tridimensional é a mais avançada ferramenta para o ensino da Anatomia Humana. Proporciona ao estudante uma visão espacial do corpo humano, mostrando as relações dos órgãos em uma perspectiva topográfica realística”, afirma o coordenador do curso de Medicina, Professor Doutor Ricardo Miranda Lessa. Cabe ressaltar que os cursos da área da saúde já possuem laboratório de habilidades médicas equipado com o que existe de mais moderno em matéria de manequins, tais como o Megacode Kelly, Ressusci Anne, manequim para simulação de partos, SAM (simulador avançado de ausculta), capazes de reproduzir com perfeição, os sinais e sintomas das mais diversas doenças que atingem a população.

Barão de Mauá
Faculdade Barão de Mauá

 

Outra implantação relevante prevista ainda para este mês é o GAS – Innovation Lab - 1º Laboratório de Inovação Universitário em uma Instituição privada da região de Ribeirão Preto. Desenvolvido pelos cursos de Administração, Ciências da Computação, Design Gráfico e Jogos Digitais, o projeto do referido laboratório tem parceria com o SUPERA - Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto e tem por objetivo funcionar como uma pré-acelerador de startups, fomentando o empreendedorismo, inovação e tecnologia. “No laboratório, os participantes têm a oportunidade de usufruir dos equipamentos e criar seus projetos. A nossa intenção é formar empreendedores”, destaca o coordenador do curso de Administração Professor Mestre Eduardo Garbes Cicconi.

Dessa forma, ao unir conhecimento e muita prática, aproximando cada vez mais o estudante de sua realidade profissional, a Barão de Mauá não para de inovar para que os estudantes possam vivenciar suas futuras rotinas profissionais. “Nosso aluno aprende na prática, afinal são mais de 50 anos promovendo excelência no ensino de nossos cursos de graduação e pós-graduação, formando profissionais inovadores e preparados para a evolução constante das tecnologias a disposição das diferentes áreas do conhecimento”, conforme destaca a Magnífica Reitora Professora Doutora Dulce Maria Pamplona Guimarães.

 

Especial Publicitário

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

0 Comentário(s)