Enem Elite: O colégio EliteCol tem o melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio

O colégio EliteCol tem o melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio - Segundo ranking, o EliteCol foi o primeiro colocado em Campinas por dois anos consecutivos 2016 e 2017.

    • Elite Campinas
    • Elite Campinas

Informe Publicitário

Por:
conteúdo de responsabilidade do anunciante

 

Elite Campinas 1º lugar no Enem

Mais uma vez o EliteCol é primeiro colocado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em Campinas. O resultado foi elaborado por um ranking independente que usa dados oficiais divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC). O INEP tem como missão subsidiar a formulação de políticas educacionais dos diferentes níveis de governo.  

Segundo o ranking de 2017, a soma das notas obtidas pelos alunos do EliteCol nas provas de conhecimentos gerais e na redação assegurou à escola a melhor média geral entre as escolas privadas e públicas de Campinas.  

Os cálculos indicam que a média dos alunos do EliteCol na prova de conhecimentos gerais foi de 666,76 pontos a melhor entre as 131 escolas analisadas. Na redação, a média do Elite foi de 719,2 pontos, a quarta melhor.  

O ranking das melhores escolas de Campinas no Enem 2017, considerando as médias nas questões de conhecimentos gerais e na redação, é:
1 Colégio EliteCol (677,25)
2 Colégio Progresso Campineiro (672,89)
3 Instituto Educacional Imaculada (672,49)
4 Colégio Rio Branco (660,65)
5 Colégio Asther (659,94)

Se forem consideradas apenas as provas de conhecimento geral, ou seja, desconsiderando as notas de redação, a lista fica assim:
1 Colégio Elite (666,76)
2 Colégio Progresso Campineiro (659,86)
3 Instituto Imaculada Conceição (658,14)
4 Colégio Rio Branco (649,99)
5 Colégio Notre Dame de Campinas (649,25)  

Embora o Inep não divulgue mais o ranking, os dados de desempenho dos participantes do Enem são públicos e podem ser acessados por qualquer pessoa no site do instituto neste link.
Link para microdados Inep.  

Em contrapartida, há uma corrente de especialistas que defende que o desempenho dos estudantes no Enem pode ser usado como uma referência para as famílias sobre a qualidade de uma instituição de ensino. Nesse contexto, o colégio EliteCol elaborou o ranking e divulgou as notas de todas as escolas, possibilitando a aferição dos resultados obtidos pelas instituições de ensino, com base nas notas dos seus alunos. A plataforma também permite a consulta das classificações das instituições em seu município, no estado e no país, tanto em 2017 e quanto em 2016.
Link para o ranking.  

O objetivo é estabelecer parâmetros para os pais e alunos conhecerem o desempenho das instituições, tendo em vista a elaboração de planos educacionais e fortalecer a qualidade de ensino.  

Segundo o diretor do EliteCol, "esse resultado vem coroar uma enorme dedicação de toda a equipe de profissionais do colégio e também dos alunos. Estamos empolgados e bastante confiantes de que os resultados futuros só tendem a melhorar, afinal, ainda não tivemos a nossa primeira turma que tenha feito todo o Ensino Médio conosco e, embora o resultado da primeira turma [2016] já tenha sido excepcional, o da turma que fez o Enem em 2017 foi ainda melhor, indicando que a tendência é de crescimento."  

Além de conquistar o 1º lugar de Campinas, o colégio se destacou também no estado, alcançando a 15ª colocação de SP na média das questões e o 21º lugar na média com redação - de um total de 5781 escolas avaliadas -, o que a coloca entre as 0,3% melhores escolas de São Paulo. Já, no Brasil, suas colocações foram 72ª na média das questões e 147ª na média com redação - de um total de 24184 escolas avaliadas -, o que a coloca entre as melhores 0,6% escolas do Brasil.


Especial Publicitário

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

0 Comentário(s)