Ensino de qualidade é na Barão de Mauá

Barão de Mauá oferece estrutura completa para que seus alunos aprendam na prática

    • Barão de Mauá
    • Barão de Mauá

Informe Publicitário

Por:
conteúdo de responsabilidade do anunciante

Prontos para encarar qualquer desafio, os estudantes da Barão usufruem de aulas dinâmicas, estrutura de qualidade e laboratórios completos para garantir um ensino de excelência baseado na prática.  

Em todas as suas unidades, a Instituição possui uma infraestrutura específica, a fim de atender às necessidades de cada curso. Arquitetura e Urbanismo, por exemplo, conta com Atelier com recurso multimídia com pranchetas e régua paralela para cada aluno, Canteiro de obras, Laboratório de Maquetes e ProtótiposLaboratório de Conforto AmbientalLaboratório de Informática e Aplicada a Arquitetura e Urbanismo e BIM com um computador por aluno nas aulas de informática, aulas de informática em diversos softwares voltados ao curso, Laboratório de Materiais e Tecnologia das ConstruçõesNúcleo de Projetos para atender  a comunidade local e regional, Sala de Impressão  com ploter e impressoras na unidade com preços mais acessíveis que o mercado, Anfiteatro próprio e uma das maiores cargas horárias de Ribeirão e região, além de facilidade de acesso (próximo a mini rodoviária). 

Barão de Mauá
Barão de Mauá

 Barão de Mauá

Barão de Mauá

Os futuros profissionais vão para o mercado prontos para atuar nas diferentes áreas com conhecimento teórico e prático. “O curso ainda oferece estágio supervisionado priorizando a indissociabildade entre teoria e prática por meio de parcerias e convênios com Instituições públicas e privadas, com objetivo de articular as atividades de práticas profissionais com o ensino, garantindo a perspectiva de trabalho para os egressos e facilitando seu acesso ao mercado de trabalho. Visitas em campo monitoradas, atividades práticas em canteiro de obras, visando desenvolver as competências e habilidades necessárias às atividades da construção civil e atividades complementares à formação do aluno também faz parte da graduação”, comenta a coordenadora do curso Flavia Olaia. 

Barão de Mauá
Barão de Mauá

Outro exemplo de teoria aplicada na prática está no curso de Administração oferecido pela Instituição. O estudante ganha um notebook para utilizar e facilitar as atividades práticas ao longo das disciplinas e participa do Projeto Empresarial, em que desenvolve uma empresa em todos os seus aspectos, do Encontro com Empreendedores, onde é possível ter contato frequente com profissionais por meio dos encontros e grupos de debates, das Oficinas em Inglês e Espanhol com cursos práticos de línguas visando fazer uma ligação entre o idioma e sua aplicação nos negócios e nas empresas,  da Empresa Junior que possibilita que os alunos prestem serviços como se estivessem atuando em uma empresa real, do GAS – Innovation Lab - 1º Laboratório de Inovação Universitário em uma Instituição privada da região de Ribeirão Preto, com parceria com o SUPERA - Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, que tem por objetivo funcionar como uma pré-aceleradora de startups, fomentando o empreendedorismo, inovação e tecnologia e ainda, se beneficia do Convênio com empresas que facilita o desenvolvimento de atividades práticas, estágios, entre outros.

Para o coordenador do curso Eduardo Cicconi, o estudante sai pronto para atuar nas áreas de recursos humanos, marketing, planejamento, finanças, logística, produção ou ter seu próprio negócio. “Na Barão de Mauá, os professores aplicam frequentemente teorias e práticas ao longo das disciplinas, levando até o aluno situações-problemas ou casos nos quais ambos trabalharão juntos para solução e/ou condução desses casos”, destaca.

Barão de Mauá
Barão de Mauá

Nos cursos de Gestão da Barão de Mauá também não é diferente. Focados no mercado e com uma duração de 4 semestres, os cursos: Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Gestão de Marketing são indicados para jovens empreendedores, ingressantes no mercado de trabalho, profissionais já atuantes no mercado que tenham ou não uma graduação e buscam ampliar e aprofundar os conhecimentos específicos de gestão. “Aliado as tendências do mercado, os cursos de Gestão entregam aos estudantes diversas atividades práticas que os ensinam a liderar, ter boa comunicação, facilidade para trabalhar em equipe, administrar conflitos, organizar sistematicamente tanto questões financeiras como de mercado e pessoas, negociar e conhecer o comportamento humano e do mercado de atuação”, ressalta Cicconi. 

É com bibliotecas e laboratórios voltados para o desenvolvimento das aulas práticas aplicadas em cada área que o Centro Universitário Barão de Mauá constrói uma história de sucesso há mais de 50 anos. “Nosso aluno aprende na prática! Nossos cursos de graduação e pós-graduação, formam profissionais inovadores e preparados para a evolução constante das tecnologias a disposição das diferentes áreas do conhecimento”, finaliza a reitora Dulce Guimarães.

Especial Publicitário

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

0 Comentário(s)